Comissão permanente avalia Centros de Formação Profissional da Seduc
A superintendente explica que a avaliação é realizada pela análise dos relatórios de atividades dos Cefapros. Segundo ela, a Comissão observa diversos aspectos como a pontuação dos profissionais que trabalham nos Centros. “A formação deve ser continuada e com carga horária de aula mínima de 20 horas. No relatório tem que constar a avaliação dos professores pelos cursistas sobre a qualidade das aulas”.
Aparecida esclarece ainda que após a análise dos relatórios, a Comissão presidida por ela convoca cada profissional dos Centros individualmente para pontuar os resultados. “Caso o professor não esteja cumprindo as metas e pontuação mínima podem perder o cargo que ocupa. Após a avaliação, deve ser realizado no final de janeiro o evento que definirá as ações para 2008”.
Hoje, no Estado existem 13 Cefapros em municípios pólos. Os Centros foram criados em maio de 2005 pela Lei Estadual 8.405, que na época instituiu 149 como o número de profissionais a trabalharem no programa de formação. Em 2007, os Cefapros qualificaram 12 mil professores em Mato Grosso.
Comentários