Montadora: Brasil é mercado para carro barato
Apesar de afirmar que ainda não existem negociações nesse sentido, Ratan afirmou que a Fiat, com quem a Tata mantém um acordo comercial, poderia ser o caminho natural para a distribuição do carro pelos mercados de interesse da empresa indiana.
"Mas ainda não há uma decisão nem discussão de algo nesse sentido", informou.
Além do Brasil, o presidente da montadora citou nominalmente a Argentina, Malásia e Indonésia como mercados possíveis para o modelo. Já quanto a Europa, Tata não se mostrou muito empolgado com o mercado. "Embora existam pessoas que digam que o Nano seria bem aceito naquela região", disse
Quando questionado a respeito da China, ele afirmou que não vai se "aventurar naquele mercado porque seria uma questão de tempo até sair daquele mercado", mas descartou que isso tivesse algo a ver com questões de propriedade intelectual.
Lançado na última quinta-feira, o Nano atraiu uma multidão de pessoas para o Salão do Automóvel de Nova Délhi, capital da Índia. O veículo está causando euforia no país e deve levar a possibilidade de ter um carro a dezenas de milhões de consumidores.
Em projeto há dois anos, o modelo é uma aposta da montadora como alternativa segura e acessível para a grande quantidade de indianos que freqüentemente carregam uma família de quatro pessoas em motocicletas.
Comentários