Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Janeiro de 2008 às 18:30

    Imprimir


Berlim, 13 jan (EFE) - A chanceler alemã Angela Merkel afirmou hoje que daria autorização para enviar o Exército dentro da Alemanha em caso de ameaças terroristas "extremas".

A afirmação foi feita em um ato eleitoral do partido União Democrata-Cristã (CDU) do qual Merkel participou hoje em Wetzlar (Hesse, oeste) junto com os ministros de Defesa e Interior, Franz Josef Jung e Wolfgang Schäuble, respectivamente.

"Se nos encontramos perante uma situação extrema, devemos poder desdobrar o Exército também no interior do país", afirmou.

As declarações da chanceler foram feitas um dia depois que o Escritório Federal de Investigação Criminal (BKA) confirmou que analisa os dados fornecidos pelas autoridades libaneses sobre possíveis atentados terroristas na Alemanha.

No sábado, as revistas "Focus" e "Der Spiegel" anteciparam que um cidadão sírio no Líbano foi detido após ameaçar a embaixada alemã em Beirute com novos atentados no país, em resposta aos julgamentos que a Alemanha está realizando contra de membros da rede terrorista Al Qaeda.

Aparentemente, uma célula da organização terrorista Jihad Islâmica planejava vários ataques nos próximos três meses, com cerca de uma tonelada de explosivos, contra o Ministério da Justiça ou dependências policiais.

Perante 4.500 pessoas, Merkel defendeu a luta contra a violência, o principal trunfo eleitoral de seu partido para as eleições regionais de 27 de janeiro nos estados federados de Hesse e Baixa Saxônia, que serão seguidos dos pleitos na cidade-estado de Hamburgo em fevereiro.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190621/visualizar/