O tenista argentino Juan Monaco é o primeiro campeão do ATP 250 de Dusseldorf, na Alemanha. Cabeça de chave 3, ele garantiu o troféu da primeira edição do torneio no saibro ao derrotar na manhã deste sábado o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
O torneio em Dusseldorf é o último preparatório para Roland Garros, disputado em quadras de saibro a partir já deste domingo. A competição ocorre simultaneamente ao ATP 250 de Nice, na França, também jogado no saibro e considerado etapa de preparação para o segundo Grand Slam da temporada.
"É a melhor preparação. Tive uma grande semana aqui, jogando algumas boas partidas. Especialmente hoje joguei bem, então estou ansioso para continuar assim em Paris", disse Monaco, 19º colocado do ranking mundial. "Do começo até o fim, fui bastante sólido no fundo de quadra. Não perdi nenhuma oportunidade e acho que saquei muito bem hoje".
Já Nieminem viu ampliado seu histórico de fracassos em decisões de torneios no circuito profissional. A final em Dusseldorf foi a 13ª do finlandês em competições de nível ATP com a 11ª derrota. Ele foi campeão apenas nos ATPs 250 de Auckland de 2006 e de Sydney em 2012.
Comentários