Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Janeiro de 2008 às 22:00

    Imprimir


Paris, 12 jan (EFE) - A Interpol comunicou hoje que analisará em fevereiro a situação do presidente da entidade, o sul-africano Jackie Selebi, destituído de seu cargo de responsável da Polícia da África do Sul por estar sendo investigado em um suposto caso de corrupção.

Em comunicado, a Interpol informou que o caso de Selebi "será examinado pelo comitê executivo em sua reunião que será realizada em fevereiro".

A Polícia Internacional especificou que seria "inoportuno" por enquanto "comentar a investigação em andamento na África do Sul", mas ao mesmo tempo insistiu em "ressaltar que o presidente Selebi ajudou consideravelmente a organização e seus países-membros a melhorar a segurança e a cooperação internacional no mundo inteiro".

O comissário-geral de Polícia sul-africana foi suspenso de suas funções com uma "exceção estendida" anunciada na sexta-feira pelo presidente do país, Thabo Mbeki.

A Procuradoria Geral tinha indicado na quinta-feira que Selebi será processado por suposta corrupção, por ter sido relacionado com uma personalidade mal visto na vida sul-africana, Glen Agliotti.

Segundo o procurador-geral interino, Mokotedi Mpshe, Selebi teria recebido pagamentos no valor de 1,2 milhão de rands (US$ 171 mil) por parte de Agliotti, supostamente para proteger suas atividades criminosas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190652/visualizar/