Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Maio de 2013 às 07:50

    Imprimir


O projeto que visa à pavimentação de oito bairros da Capital, pleiteado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) junto ao Ministério das Cidades por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 foi aprovado pelo governo federal. A medida disponibiliza um crédito de R$ 144 milhões exclusivamente para investimentos em asfaltamento. 

De acordo com o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, a intenção de Mendes é encaminhar todos os documentos exigidos pela União já na próxima semana. Para isso, foi encaminhado ontem (24) à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza o Palácio Alencastro a contrair este financiamento junto a Caixa Econômica Federal. 

“Queremos mandar todos os documentos para a Caixa Econômica, sem nenhuma pendência, já na semana que vem. Então, já encaminhamos à Câmara o projeto que autoriza a prefeitura a contrair este financiamento, para podermos executar este projeto. Como temos feriado e haverá apenas uma sessão plenária na semana que vem, solicitamos que a mensagem fosse aprovada em regime de urgência na terça-feira. Este programa é de extrema importância para Capital e vai trazer maior qualidade de vida para a população”, explica. 

Garcia afirma que já conversou com o presidente da mesa diretora, vereador João Emanuel (PSD), e com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Faissal Kalil (PSB). “Este financiamento vai obedecer às regras do PAC, que utiliza o FGTS, com juros mais baixos e 20 anos para pagar. Além do asfalto, está previsto a drenagem e acessibilidade das vias”, explica. 

Fábio afirma que todos os demais documentos estão prontos, inclusive o que garante que o Palácio Alencastro tem capacidade de contrair esta dívida. “Todas as certidões estão em mãos já e também já foi verificado a capacidade de endividamento da Prefeitura. Está tudo certo”, garante. 

Segundo ele, o levantamento apontou que o município tem capacidade de endividamento no total de R$ 250 milhões, o que permite a Mendes contrair a dívida com folga. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19089/visualizar/