Brasil é candidato para sediar Rally Dakar, diz agência
De acordo com a agência, a maior da Alemanha, Brasil, Argentina e Chile estariam na disputa para sediar a nova prova, cujo trajeto tradicionalmente cruza a África do Norte.
Na semana passada, os organizadores do Rally Dakar cancelaram a competição um dia antes da largada, em Lisboa, por ameaça de terrorismo.
A decisão foi tomada com base na atual tensão política internacional e no assassinato de quatro turistas franceses na Mauritânia há duas semanas, em crime atribuído à rede Al-Qaeda.
O rali de 6 mil quilômetros teria 15 etapas, sendo 8 delas na Mauritânia.
"Rally no Rio?"
A notícia foi reproduzida nas edições onlines de vários jornais alemães renomados, como o Die Zeit, que pergunta em uma manchete: Rally Dakar no Rio?
Em entrevista à DPA, o organizador do Rally Argentina, David Ely, disse que a Argentina seria favorita para sediar a competição, mas que a prova poderia passar por vários países sul-americanos.
Segundo Ely, a decisão definitiva sobre a nova prova deverá ser tomada no dia 15 de janeiro em Paris pelos organizadores do Rally Dakar.
Um dos principais eventos de esporte motorizado, o Rally Dakar é considerado um dos mais perigosos do mundo e teve até até hoje 55 vítimas fatais.
Comentários