Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Janeiro de 2008 às 20:33

    Imprimir


San Salvador, 10 jan (EFE).- A Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), antiga guerrilha salvadorenha, comemorou a libertação de Clara Rojas e de Consuelo González de Perdomo, que haviam sido seqüestradas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O deputado e porta-voz da FMLN, Sigfrido Reyes, declarou à Efe que seu partido espera que a libertação das reféns "possa dar início a um processo que finalmente leve a uma troca humanitária" de reféns por guerrilheiros presos.

"Esperamos que tenha início um processo de conversas de paz que finalmente ponha fim ao conflito, que sangra a nação colombiana há quatro décadas", afirmou.

Sigfredo Reyes manifestou sua esperança de que todos os prisioneiros políticos, "tanto de parte do Governo como das forças insurgentes", possam ser libertados como parte de um processo de negociações de paz na Colômbia.

"Nós queremos ressaltar o papel destacado e desinteressado exercido pelo presidente Hugo Chávez com sua iniciativa humanitária", disse Reyes.

O Governo salvadorenho, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a libertação das reféns, ofereceu à Colômbia sua colaboração no processo de paz, e sua assessoria no que se refere à reincorporação social de ex-guerrilheiros.

El Salvador celebrará, em 16 de janeiro, o décimo sexto aniversário da assinatura dos Acordos de Paz entre o Governo e o FMLN, que puseram fim a doze anos de guerra civil.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190951/visualizar/