Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Janeiro de 2008 às 19:38

    Imprimir


Caracas, 10 jan (EFE).- As ex-reféns Clara Rojas e Consuelo González de Perdomo, libertadas nesta manhã pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), se reencontraram hoje com seus parentes no aeroporto de Maiquetía, próximo a Caracas, em meio a um clima de emoção e alegria.

Ambas as mulheres foram recebidas com flores e abraços por seus familiares, que os esperavam na rampa presidencial do aeroporto junto a diversos funcionários do Governo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Clara González de Rojas, mãe da ex-candidata à Vice-Presidência colombiana Clara Rojas, foi a primeira a abraçar sua filha. Já Consuelo González de Perdomo foi recebida por suas filhas, Patricia e María Fernanda Perdomo, e por sua neta.

Consuelo González foi a primeira a descer do avião Falcon no qual viajaram junto a uma comissão humanitária, após terem feito baldeação em um aeroporto na fronteira da Venezuela, depois de terem sido recolhidas em uma zona selvática do departamento colombiano de Guaviare.

A ex-congressista abraçou suas filhas e sua pequena neta, que a esperavam ao pé da rampa com flores brancas.

Em seguida apareceu Clara Rojas, que foi diretamente abraçar sua mãe, que a esperava um pouco mais afastada do avião.

Entre os funcionários que receberam as duas colombianas estavam o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, e a presidente da Assembléia Nacional Cilia Flores, assim como outras deputadas e ministros do Governo venezuelano.

Junto às duas ex-reféns chegaram a Maiquetía o ministro do Interior venezuelano e coordenador da missão de resgate, Ramón Rodríguez Chacín; a senadora colombiana Piedad Córdoba; o embaixador de Cuba na Venezuela, Germán Sánchez, e representantes da Cruz Vermelha Internacional.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190958/visualizar/