Repórter News - reporternews.com.br
Roberto Carlos de Arruda, de 41 anos, que é aposentado por invalidez, diz que agiu de forma impensada após ser ofendido
Aposentado mata ex-mulher a facadas
O aposentando por invalidez Roberto Carlos de Arruda, de 41 anos, foi preso em flagrante acusado de matar a ex-esposa, a dona de casa Maria Ilza Luiza da Silva, de 42, a golpes de faca.
Ele tentou fugir, mas foi cercado e amarrado por populares, que acionaram a PM. O crime passional (motivado por paixão) ocorreu anteontem, por volta das 2h30min, na casa da vítima, na Rua Jaciara, no bairro Novo Mato Grosso (antigo 13 de Setembro). Ferida nas costas e abdome, ela morreu no local. Socorristas do Samu estiveram no local e constataram o óbito.
Roberto Carlos tentou fugir, mas foi cercado por vizinhos, que o amarraram com corda e acionaram a Polícia. Aos policiais, ele alegou que matou a ex-esposa por causa de “traição”. O casal, no entanto, estava separado há quatro meses.
O aposentado alegou que o casal havia apenas discutido e brigado, mas que continuavam morando juntos. Na quarta-feira, ele retornou à residência onde recebeu a correspondência informando sobre o benefício do INSS.
“Era para ele [Roberto Carlos] ter ido embora no mesmo dia, mas acabou ficando na casa. A mulher pedia para ele sair, mas acabou dormindo mais duas noites por lá”, explicou uma vizinha a policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que estiveram no local iniciando as investigações.
Aos policiais, Roberto Carlos disse que pegou a faca na cozinha e partiu para cima da ex-esposa. “Ela [Maria Ilza] estava mentindo para mim”, alegou. Entregue aos policiais, Roberto Carlos foi levado para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.
O suspeito acrescentou que a discussão foi porque ela o trocou por outro homem. “Ela falou na minha cara que o outro era mais homem do que eu. Não planejei o crime e a gente nem discutiu”, relatou o acusado.
Roberto Carlos acrescentou que pegou a faca na cozinha e acertou vários golpes na ex-esposa. “Quantos foram eu não sei. Foi momento de bobeira”. O casal estava junto há mais de 20 anos e teve quatro filhos, sendo três maiores de 15 anos e um adolescente.
Após a prisão, ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande ficando à disposição da Justiça. Os policiais informaram que ele não tinha antecedente.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19100/visualizar/
Comentários