Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Maio de 2013 às 05:24
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


ndicação de Luiz Antônio Pagot ao governo tem aval do presidente nacional do PTB, Benito Gama
ndicação de Luiz Antônio Pagot ao governo tem aval do presidente nacional do PTB, Benito Gama
O nome do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Luiz Antônio Pagot (PTB), começa a ser trabalhado internamente para as eleições de 2014. Ao contrário do que sugeriu o senador Blairo Maggi (PR), no entanto, a primeira opção de candidatura a ser estudada pelo partido é à Câmara Federal e não ao governo do Estado. 

A chapa proporcional da legenda ainda deve contar com o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), na disputa por uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. 

Conforme o vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (PTB), a agremiação fará uma reunião no dia 31 deste mês com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para discutir possíveis nomes à disputa eleitoral do próximo ano. A intenção é eleger ao menos três deputados estaduais e um federal. 

“O PTB vai fazer um encontro no dia 31, em Campo Verde. O candidato a deputado federal será o Pagot. O Galindo será o puxador da chapa à Assembleia”, disse. Atualmente, o PTB possui representação apenas no Parlamento estadual, com o deputado Luiz Marinho. 

A aposta dos petebistas para bons resultados no próximo ano são as filiações de grandes lideranças nos setores empresarial e evangélico. Os atos devem ocorrer até setembro deste ano. A intenção é organizar todos os aptos a disputar quaisquer uns dos cargos disponíveis. “Vamos discutir plano de ação sobre filiações até 30 de setembro. Sempre olhando para 2014”. 

PALÁCIO PAIAGUÁS - Apesar das intenções do PTB, a possibilidade de Pagot disputar o governo não está totalmente descartada. Ela fica em aberto no partido e deve ser definida de acordo com a candidatura ou não do senador Blairo Maggi (PR). 

Caso o republicano mantenha a postura contrária à disputa, é abertamente declarado que Pagot será o nome do grupo para concorrer à sucessão de Silval Barbosa (PMDB). 

A candidatura já tem o aval presidente nacional do PTB, Benito Gama. Quem também classificou o ex-diretor como um bom nome foi o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes. 

Impaciente com a demora de Maggi em assumir o posto de candidato, o congressista pondera sobre a possibilidade de Pagot liderar o grupo em que o PR pode estar incluído. A aliança, inclusive, deve ser confirmada de qualquer forma, seguindo a tendência nacional da base de apoio à presidente Dilma Rousseff. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19101/visualizar/