Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 21:45

    Imprimir


O começo do ano é um dos períodos mais favoráveis para quem quer ser contratado, segundo serviços de recolocação profissional. Procurar trabalho só depois do carnaval é um grande erro.

Camila está desempregada desde 2006. Este ano deixou de lado a idéia de que emprego só se consegue depois do carnaval. “Acho melhor ou procurar no final do ano ou agora no comecinho né?”, comenta a garota.

Outras pessoas tiveram a mesma idéia. A fila no Centro de Apoio ao Trabalho da Prefeitura de São Paulo está bem maior que no ano passado. A procura cresceu 30%.

O final e o início do ano são as melhores épocas para procurar emprego. De novembro a dezembro, por causa do trabalho temporário. De janeiro a março porque é quando as empresas estão consolidando os planos traçados no ano passado, o que geralmente inclui contratações. Ainda mais em época de economia aquecida.

O diretor de uma empresa de recursos humanos diz que a procura por emprego aumentou 25% em relação ao ano passado e há pelo menos 10% mais vagas disponíveis.

Nas áreas de menor qualificação estão os cargos de assistente administrativo, operador de telemarketing e vendedor, mas também há vagas para engenheiros e executivos, que não são preenchidas por falta de candidatos.

“A hora é agora. Tem que começar a procurar as vagas, tem que começar a visitar sites de empresas, ver classificados de jornais, quanto mais enviar currículo pra empresas maior a chance de ser chamado em processo seletivo”, afirma Luís Eduardo Pagnez, diretor de Recursos Humanos.

É com isso que Larissa está contando. “Amanhã vou para a pré-seleção. Se Deus quiser vai dar certo”, afirma Larissa.

No Centro de Apoio ao Trabalho, estão disponíveis mais de dez mil vagas de emprego e nos postos de atendimento ao trabalhador, criados pelo governo do estado, são mais 12,8 mil vagas na capital e na Grande São Paulo.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191256/visualizar/