Palmeiras mira título para evitar 'pressão'
Sem gritar “é campeão” desde a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, a torcida do Palmeiras até mostrou paciência com o time de Caio Júnior nas eliminações do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2007, mas perdeu a calma ao ver o time ficar fora do grupo que garantiu presença na Libertadores da América e avisou: a cobrança vai aumentar.
Com a chegada de um fundo de investidores através da Traffic, da contratação de Wanderley Luxemburgo e uma comissão técnica totalmente reformulada, a obrigação de voltar ao topo será ainda maior. Por isso tudo, Marcos, o mais experiente jogador do elenco alviverde, espera que uma nova taça não demore a chegar à sala de troféus do Palestra Itália.
“É difícil prometer títulos, pois todos trabalham com esse objetivo, mas o Palmeiras virá forte”, projetou. “A cada ano que passa, a pressão aumenta, pois estamos há muito tempo sem conquistas. Se não vier algo esse ano, irá aumentar ainda mais até ficar insuportável, como foi nos 17 anos sem títulos (1976 a 1993). O ideal é vencer o mais rápido possível até para acalmar um pouco a torcida”, receitou o pentacampeão, que chegou ao Verdão em 1992 e sentiu de perto, mesmo por pouco tempo, o peso da longa fila.
O goleiro também está depositando nas costas do técnico Wanderley Luxemburgo grande parcela de responsabilidade na busca pelo fim do jejum palmeirense. E sabe que o próprio comandante não terá sossego enquanto não conseguir acrescentar mais um título ao seu já recheado currículo.
“O Wanderley não é um cara acomodado, que acha que já ganhou tudo. Quanto mais ele ganha, mais ele quer ganhar. Sabemos que a obrigação da equipe aumentou e que a cobrança também irá aumentar, pois o Wanderley exige um título para esse ano e irá ficar em cima da gente para isso”.
Sem a mesma experiência do goleiro, mas com a mesma vontade, o volante Makelele também acredita que o fim da fila do Palmeiras chegará em 2008. “Chega de bater na trave. Está na hora de o Palmeiras levantar um caneco e desse ano não pode passar, pois não adianta nada ter um elenco muito bom se não conquistarmos títulos”.
Comentários