Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 13:48

    Imprimir


Pelo menos cinco micos foram encontrados mortos em Cabeceira Grande (MG). Os números são relativos aos dados confirmados entre domingo (6) e segunda-feira (7) e devem ser atualizados nos próximos dias, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde.

O Governo mineiro suspeita que a morte dos micos foi causada pela febre amarela. Isso porque Cabeceira Grande fica próximo a Goiás, onde vários macacos morreram com a doença desde dezembro.

Para investigar a ocorrência, técnicos das gerências de Vigilância Ambiental e de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) já estão na região. Equipes de epidemiologia e de zoonoses da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Unaí também irão acompanhar a situação.

Aumento de ocorrências

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a chegada do verão, das chuvas e do calor cria um ambiente propício para a reprodução dos mosquitos transmissores de dengue e febre amarela.

Em Goiás, um trabalhador rural morreu com os sintomas de febre amarela e 50 municípios estão em alerta por causa da doença. No Distrito Federal, um homem está internado em estado grave e os médicos suspeitam que ele está infectado.

O Governo federal decidiu intensificar a vacinação contra a febre amarela em 18 estados, mais o Distrito Federal. O cuidado foi redobrado também em relação aos turistas estrangeiros que viajam para áreas de risco. O Ministério das Relações Exteriores está reforçando o aviso nas embaixadas de que a vacina é obrigatória para quem procura essas regiões.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191344/visualizar/