Assaltantes libertam advogado e se entregam à polícia após assalto
Os três assaltantes chegaram a disparar várias vezes no momento que invadiram a loja de fotocópias e após a chegada da polícia. Segundo informações de testemunhas ninguém ficou ferido. Os assaltantes teriam disparado os tiros para intimidar a polícia.
Os assaltantes foram levados pela polícia para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão. A ação da Polícia Militar foi coordenada pelo coronel Osmar Farias e as negociações foram executadas pelo capitão da Polícia Militar, Jonildo José Assis.
O assalto começou por volta das 17h20 desta segunda-feira. Três homens armados invadiram uma loja que atua no ramo de fotocópias na avenida do CPA, no sentido centro, próximo à entrada do bairro Bosque da Saúde. Os homens roubaram o dinheiro do caixa da empresa e telefones celulares de clientes. Eles dispararam vários tiros durante a ação para intimidar funcionários, clientes e possíveis seguranças que estivessem no local.
No momento da fuga eles foram surpreendidos pela polícia e voltaram para o interior da loja. Nesse momento, todas as pessoas que estavam no local também fugiram, mas os bandidos conseguiram fazer o advogado Antônio Alves Júnior refém.
Os assaltantes levaram o refém para os fundos da loja, onde tentaram se proteger da polícia. Um grande número de viaturas chegou ao local e cercou todo o prédio. Parte da avenida do CPA foi interditada e o trânsito ficou lento e bastante complicado por mais de uma hora.
As negociações
Inicialmente a polícia acreditava que apenas dois assaltantes estavam com o refém, mas depois descobriu que se tratava de três homens, além do refém. Quado a polícia chegou no prédio os assaltantes dispararam várias vezes com o objetivo de intimidar os policiais, mas não houve confronto.
As negociações se iniciaram e os assaltantes pediram a presença de um advogado e integrantes de instituições de direitos humanos. Após a chegada do advogado as negociações se intensificaram e depois de 20 minutos de negociações os assaltantes resolveram libertar o refém e se entregar à polícia.
Durante a ação da polícia o Corpo de Bombeiros também foi chamado. Eles chegaram a preparar uma maca para atendimento, mas não houve feridos e o desfecho foi positivo, segundo avaliação da polícia.
Experiência no crime
A polícia acredita que os assaltantes já têm experiência no mundo do crime. Eles ainda não foram identificados, mas durante as negociações os suspeitos citavam números de artigos no Código Penal e mostravam conhecer o conteúdo de cada código.
A avaliação é de que os assaltantes já têm passagem pela polícia. Um deles afirmou ser adolescente durante a prisão, mas a polícia estima que eles tenham entre 18 e 23 anos. Todos foram encaminhados para o Cisc Verdão.
Comentários