Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 20:09

    Imprimir


A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) adiou para terça-feira (8) o reparo da tubulação de água que rompeu na manhã desta segunda-feira (7) na Rua André Rocha, na Taquara, Zona Oeste do Rio, abrindo um buraco de dois metros de diâmetro no asfalto. A rua ficou completamente alagada e deixou o trânsito confuso na área. O prazo inicial para o conserto era até o fim da noite desta segunda.

A Cedae precisará terminar de retirar a água do buraco para poder consertar a tubulação. A companhia enfrenta dificuldades, porque estava tentando jogar a água na galeria de águas pluviais, que, no entanto, tem ligação com a tubulação e voltava a encher o buraco. Depois do conserto, a prefeitura deverá recuperar o asfalto, também na terça-feira.

Segundo a Cedae, o abastecimento de água no local não foi prejudicado, porque os técnicos da companhia conseguiram realizar uma “manobra” e manter o fluxo da água com outra tubulação.

A causa do rompimento teria sido a pressão do asfalto que teria cedido por causa do peso excessivo de algum veículo de grande porte, como um caminhão ou carreta, informou a Cedae. O motorista de um carro tentou desviar, mas acabou caindo no buraco. Nem ele, nem o acompanhante ficaram feridos.

Rua interditada

Por causa dos reparos, a Rua André Rocha está interditada da Estrada dos Bandeirantes até o Guerenguê. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, os motoristas devem ficar atentos ao desvio.

O motorista que estiver na Estrada dos Bandeirantes deve acessar a Rua André Rocha pela esquerda, na altura do supermercado Sendas, onde há um sinal de trânsito. Quem estiver saindo da Taquara tem que acessar a Rua Rodrigues Caldas e seguir até o cruzamento da Rua Mapendi com a Estrada do Guerenguê. A Guarda Municipal está no local orientando os motoristas.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191456/visualizar/