Garotas de programa são flagradas em presídio de MS
Seis presos do regime semi-aberto que passaram a noite fora e extrapolaram o horário de retorno foram flagrados pelos policiais quando chegavam ao local.
Dos 690 internos, 80 detentos do regime semi-aberto não foram encontrados nas celas da CPA e são considerados foragidos. Se forem recapturados, devem ser remanejados para o sistema fechado, perdendo o direito de passar o dia fora do presídio.
A operação policial também identificou um homem indiciado por roubo que usou a CPA como hotel na noite de domingo (6). Ele não é detento do presídio, mas foi até o local encontrar com um outro preso, que cumpre pena no local.
As garotas de programa, que não quiseram revelar como foram contratadas, e o homem foram encaminhados para a Delegacia de Pronto de Atendimento Comunitário (Depac) de Campo Grande.
O governo do estado anunciou que pretende desativar a atual CPA para construção de um novo estabelecimento.
A operação policial teve início às 5h e terminou às 9h. Cerca de 150 policiais militares do 1º, 9º e 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar ), além de equipes da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran), Corpo de Bombeiros e da Cavalaria participaram da ação.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário em Mato Grosso do Sul, responsável pelo presídio, mas ainda não obteve retorno.
Comentários