Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 14:20

    Imprimir


Em 100 dias de funcionamento a Ouvidoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, instalada em setembro do ano passado, registra bons resultados, com respostas a 78% das manifestações recebidas. Foram 375 manifestações pelos seis canais de acesso disponibilizados pela Ouvidoria, das quais 293 já foram respondidas e apenas 82 estão em fase de investigação – sendo estas as manifestações registradas nos últimos dias. Do registro da manifestação até a resposta ao cidadão, o tempo médio de espera é de apenas 15 dias.

“Estamos cumprindo com a meta estipulada quando a Ouvidoria foi instalada, que é atender o cidadão em um tempo médio de 15 dias”, explicou a diretora do Departamento da Ouvidoria-Geral, Karine Moraes Giacomeli de Lima. Com as manifestações o Poder Judiciário identifica a origem dos problemas e busca soluções para melhorar a qualidade da prestação de serviços à sociedade.

Durante o recesso forense (de 20 de dezembro a 5 de janeiro) a Ouvidoria registrou 32 manifestações com sugestões, críticas, denuncias e elogios envidadas por meio do Portal do TJMT. Esta semana serão contabilizadas as manifestações realizadas pelos outros canais de acesso à Ouvidoria nesse período, como cartas e manifestações colocadas nas caixas coletoras das comarcas. A partir de hoje todos os canis de acesso já estão disponíveis.

A atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidida pelo desembargador Paulo Lessa, instalou a Ouvidoria-Geral da Justiça em 18 de setembro de 2007. A instalação da Ouvidoria atende às metas estabelecidas no planejamento estratégico elaborado para o biênio 2007/2009, que busca ampliar o acesso à Justiça, reduzir o tempo de tramitação dos processos e ampliar o grau de satisfação da sociedade em relação aos serviços prestados pelo Poder Judiciário.

Canais de acesso - Para facilitar e garantir o acesso foram disponibilizados seis mecanismos de comunicação, através dos quais o cidadão poderá enviar a sua manifestação. São eles: ‘Alô Ouvidor’, pelo telefone 0800-647-1420; por fax (65 – 3617-3786); pessoalmente na sala da Ouvidoria, localizada no Tribunal de Justiça, anexo Desembargador Antônio de Arruda, Centro Político Administrativo; pelo Portal do TJMT (www.tj.mt.gov.br/ouvidoria); por carta (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso - Centro Político Administrativo - Ouvidoria Geral da Justiça - CEP: 78050-970 - Cuiabá/MT); ou poderá depositar sua manifestação em uma das caixas coletoras que estão nas sedes dos Fóruns.

Qualquer pessoa pode fazer sua manifestação. A principal finalidade da Ouvidoria é atuar na defesa dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos atendidos pelo Poder Judiciário.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191533/visualizar/