Leia o resumo das novelas desta segunda-feira
Coração de Estudante
Rafa fala sem parar de Fábio e Mateus pergunta se é dele que ela gosta. Edu exige que Mariana converse com o filho e depois volte para São Paulo. João mostra um contrato que o coloca como sócio do Império e Esmeralda rasga-o. Nélio briga com o ex-patrão. Pati se recusa a voltar às aulas de cadeira de rodas. Lipe pede que a mãe não vá embora. Rafa beija Mateus para provar que não está interessada em Fábio. Mariana pede que Edu deixe que ela cuide do filho, com a ajuda de Clara. Ele insiste que ela conte a verdade e chama Lipe. Mariana explica para Lipe que está passando por alguns problemas, mas que está se tratando. Raimunda se oferece para emprestar dinheiro à Esmeralda, mas ela recusa. Lipe dá força para a mãe. Amelinha afirma para Nélio que, se ele desmentir o que disse para Clara, eles podem voltar a ficar juntos. Mariana pede para cuidar de Lipe enquanto Edu viaja, mas ele acha que ela não está preparada. Caio garante a Esmeralda que não é dominado por João. Clara leva Pati para passear. Baú a vê, mas decide esperar para falar com ela a sós. Clara fica indignada quando Leandro afirma que mandou Edu para o Pará por causa dela. Edu manda Leandro parar de se intrometer em sua vida. Clara convence Edu a ir ao congresso sozinho e promete cuidar de Lipe. Caio pergunta a Esmeralda se ela o quer ou não em sua vida. Amelinha marca um encontro com Nélio. Mariana pede que Clara deixe Lipe com ela. Clara não concorda que Lipe durma na casa com Mariana e ameaça ligar para Edu. Lipe vai mal humorado para a casa de Clara. Amelinha humilha Raimunda. Caio mostra um fax do Ibama que descreve todas a suas funções. Leandro convida Mariana para sair. Pati volta, relutante, para a faculdade. Ronaldo se compadece ao vê-la. Ela mostra-se muito revoltada. Eneida e Clara comemoram o êxito do escritório-modelo. Caio beija Esmeralda como prova de que a perdoou. Clara cobra tudo a que Esmeralda tem direito. João esbraveja, mas paga. Amelinha marca encontro com Nélio. Pati ironiza a participação de Rafa na aula. Lígia vira as costas por uns instantes e Lipe some da escola. Pati acusa Rafa, em pleno pátio, de ser culpada pelo seu estado. Clara se preocupa com o paradeiro de Lipe.
Malhação
Montanhas promete ajudar Conceição na busca pela mãe biológica de Angelina. Béatrice diz a Adriano que vai deixar o colégio e que, em troca, Félix irá assinar os documentos. Gisele sugere que Peralta dance atrás de um pano para ninguém reconhecê-lo no festival. Débora ameaça deixar de ser amiga de Yasmin caso ela desista de dublá-la no festival. Domingas inscreve os textos de Fernandinho no festival sem ele saber. Os alunos iniciam o desfile dos uniformes. Joaquim pressiona o gerente do banco a dizer a verdade sobre a transação. Andréas e Peralta invadem a passarela. Conceição liga para os telefones da lista de Professora Forte. Adriano adverte Andréas e Peralta. Andréas coloca em ação seu plano para acabar com o namoro de Gustavo. O uniforme de Pedro e Angelina vence o desfile. Pedro decide arrumar um emprego para Débora não chamá-lo mais de pobre. Andréas pede a Gustavo para dormir em sua casa e evitar levar uma bronca do pai. Andréas pede ajuda de Peralta para aprontar com Gustavo.
Desejo Proibido
Inácio se recusa a benzer o painel na inauguração. Inácio diz que vai largar a paróquia e deixá-la sob os cuidados de Miguel. O padre comenta com Escobar que Miguel ainda alimenta esperanças de se casar com Laura. Miguel chora lembrando do beijo de Laura. Ciro observa Diogo vendendo os vidrinhos com água para os romeiros e propõe sociedade e ampliação dos negócios. Diogo aceita. Gaspar dá uma flor para Guilhermina e conta que Trajano não deixou que falasse com ela. Brasil termina o encontro dos dois. Raquel janta com Chico na fazenda. Iraci diz a Tonha que desconfia da enfermeira e acha que ela só quer tirar proveito de Chico. Raquel pede que Chico ceda a casa para Escobar, como prova de que não é mais ligado ao passado. O coronel diz que só se importa com ela e a beija. João Antônio se esconde de dois soldados que estão à procura de alguém. Guilhermina, Magú e Teresa ficam felizes quando observam Trajano e Madalena se beijando. Diogo pega uma carta endereçada a Miguel. Laura se espanta ao ver Raquel tão íntima de Chico. A enfermeira diz que convenceu o coronel a ceder a casa. Chico explica que Raquel passou a noite na fazenda porque estava tarde para voltar. Laura pede a Escobar e Miguel para se unir a eles no futuro posto. Diogo entrega a carta de Miguel a Henrique. Inácio pede que Laura não se envolva com o posto médico, pois deve ficar afastada de Miguel. Henrique conta a Raquel que Miguel foi dispensado de seus votos e oficialmente não é mais padre.
Sete Pecados
Simone não se conforma em ter ficado paraplégica. Vicente avisa Simone que Miriam e Benta estão bem. Simone acusa Vicente de estar feliz com seu estado de saúde e pensa em vingança. Dante avisa Custódia sobre o milagre de Benta. Custódia revela sua missão na terra a Dante. Berenice e Gabriel estranham que o anjo esteja sob a forma de uma criança. Adriano fica feliz ao saber que pode ser o doador de Juju. Amadeu encontra um envelope com instruções de como fazer uma bomba no quarto de Carla. Estela conta a Xongas que desconfia que Lineu está ajudando Antero a se disfarçar de chinês para fugir da polícia. Beatriz escuta tudo. Xongas diz a Estela que é melhor eles não se envolverem na confusão. Aquiles acusa Eliete de traí-lo. Ariel abraça Eliete e promete levá-la de volta para casa. Clarice tenta convencer Eliete a pensar melhor antes de tomar qualquer decisão. Dante aconselha Aquiles a dar uma nova chance a Eliete. Otília revela a Nalah que Rodolfo vai ficar noivo em breve. Rodolfo disfarça ao se deparar com a feiúra da princesa. Otília sugere que ele a leve ao café de Vitor. Rebeca aconselha Ariel a visitar Simone no hospital. Clarice pede ajuda a Dante para evitar que Eliete volte a morar com Ariel. Régis flagra Elvira na cantina com os alunos da academia e fica com ciúmes. Amadeu convoca Carla para depor na delegacia. Miriam decide ir ao quarto de Simone no hospital.
Duas Caras
Barreto sugere que Ferraço faça um acordo com Maria Paula. Ferraço acha que ela não vai aceitar. Barreto o aconselha a procurar o filho. Guigui garante a Juvenal que a Portelinha está em boas mãos. Evilásio comanda a reconstrução da favela e sugere que seja feito novo plebiscito. Misael promete restaurar a urna. Juvenal se aflige porque Alzira não apareceu no hospital. Jojô comanda a reforma da uisqueria e comenta que Alzira virou professora de dança. Misael incentiva Evilásio a se sentar na cadeira de Juvenal e a atender os moradores. Júlia não acredita que aconteceu tanta coisa enquanto ela dormia. Gioconda, Branca e Lenir dizem que Evilásio foi um herói e que Júlia deveria ir à Portelinha. Alzira liga e Guigui diz que ela não precisa aparecer. Heriberto flagra Branca e Macieira se beijando e espalha entre os professores, afirmando ser um caso de nepotismo. Macieira aplaude quando Adelaide faz um discurso a favor da moralidade e diz que os professores devem parar de fofocar e começar a preparar os cursos. Débora muda o visual de Antônio. Guigui se lembra do rosto de Ronildo e tem quase certeza que ele é realmente seu filho. Tia Zefa revela que Ronildo pertencia a uma família muito rica e foi seqüestrado por Lobato, que queria se vingar de sua mãe. Célia procura Macieira e relata os problemas de Clarissa. Ferraço fica de tocaia na casa de Maria Paula e é vigiado pela vizinha. Macieira concorda que Clarissa faça o provão oralmente. Waterloo entra em um quarto do hospital. Branca abre a porta e encontra Macieira e Célia.
Comentários