Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 13:42

    Imprimir


A denúncia de suposta prática de nepotismo pelo secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, foi protocolada junto ao Ministério Público do Estado (MPE) pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) na tarde de ontem (23). O tucano argumentou preferir deixar para o MPE a decisão sobre prosseguir nas investigações ou não após a decisão do prefeito Mauro Mendes (PSB) de exonerar duas funcionárias comissionadas e de abrir sindicância na Pasta.
 
“Minha obrigação como presidente da Comissão de Saúde na Câmara era cumprir a praxe de encaminhar a denúncia para o Ministério Público. Se eles vão investigar mais a fundo ou não, não é mais um problema meu”, disse.
 
Conforme a denúncia de Saad, Kamil empregou há cerca de dois meses, sua nora, Sara Reiche, como gerente da clínica de odontologia do bairro CPA III, e sua enteada, Marina Rizotto Corrêa, como dentista na unidade de saúde da Estrada da Guia. Além disso, o secretário estaria favorecendo financeiramente Natasha Barbosa. Ela atua como dentista no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Pedra 90. Para isso, estaria recebendo um salário quase cinco vezes superior ao pago à categoria pela rede municipal.
 
No mesmo dia em que a acusação veio à tona, Mendes exonerou Sara Reiche e Marina Rizotto Corrêa. Quanto a Natasha Barbosa, o prefeito determinou a instauração de uma sindicância, visto que não foi identificado, de imediato, nenhum parentesco entre ela e o secretário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19168/visualizar/