Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 04 de Janeiro de 2008 às 19:41

    Imprimir


México, 4 jan (EFE).- O Congresso mexicano expressou hoje seu "mais enérgico repúdio" às ações de xenofobia cometidas contra imigrantes ilegais nos Estados Unidos, "especialmente as batidas e deportações maciças registradas nos últimos meses".

A senadora do Partido Ação Nacional (PAN) Adriana González, que fez a proposta do acordo aprovado hoje, condenou o fato de as detenções e deportações de imigrantes ilegais mexicanos terem dobrado nos EUA em 2007, ao passar de 15.452 em 2006 a 30.408 no ano passado, segundo dados oficiais americanos.

Também pediu ao Executivo e ao Legislativo que insistam no esclarecimento do assassinato de quatro imigrantes ilegais de San Luis Potosí ocorrido em Cincinnati, no estado de Ohio, em meados de dezembro.

A Comissão Permanente, que representa o Legislativo durante o período de recesso, aprovou por maioria um ponto de acordo onde exortou o Executivo a fortalecer e aprofundar a defesa dos imigrantes ilegais.

O acordo firmado hoje será enviado ao Congresso dos EUA através dos canais diplomáticos que existem entre os dois países para que os legisladores americanos tomem conhecimento dele.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191836/visualizar/