Antes da TV, big brothers conquistam a internet
A modelo Jaqueline Khury foi a primeira vítima dos perfis falsos. Apesar de já estar confinada com os outros competidores, foi deixado um recado em seu nome na quinta-feira (3) à noite, em uma das comunidades dedicadas ao “BBB8”. “Pois é gente! Antes de ser confinada queria dizer a vocês que esse é meu ‘profile’ verdadeiro! Não add fakes [sic], por favor. Feliz 2008!”.
A foto inicial pertence ao perfil verdadeiro da moça, assim como as 12 que estão no álbum. A descrição também foi copiada da página original, e chama a atenção dos mais animados: “Respeito! Sem xavequinhos, por favor!”. Em pouco tempo, o falso perfil já tinha dezenas de amigos adicionados e vários comentários. Muitos de pessoas que não tinham a menor idéia de quem era “Jaque K.”
Curioso foi a mudança de gosto musical de Jaqueline. Fã de Shakira, a moça passou de uma hora para outra a admirar Britney Spears. O perfil verdadeiro da modelo foi bombardeado por fãs da cantora, pedindo que ela citasse a loira no reality show.
Outro que ganhou perfil falso foi Gregor, que entrou no jogo um dia depois dos outros, para substituir Gustavo, que teve rubéola. Menos elaborado, o perfil tem a foto divulgada pela Globo e, até o fechamento deste texto, apenas três amigos.
A fama se espalhou rápido e todas as páginas dos novos brothers já têm recados de apoio de amigos e desconhecidos. Além disso, comunidades pipocam e as mais variadas informações surgem, dos endereços dos perfis verdadeiros a reportagens, sites, vídeos, fotos, entrevistas. Já ficou complicado descobrir o que é verdade e o que não é, mas ao que tudo indica, os fãs de “BBB” já estarão conhecendo profundamente os participantes até a estréia do programa, na próxima terça-feira (8).
Comentários