300 assassinatos registrados em 2007 só na Grande Cuiabá
O ano de 2007 fechou com 300 homicídios registrados e investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Somente no mês de dezembro foram 24. Durante o feriado do Ano Novo, a Baixada Cuiabana registrou nove assassinatos, contra cinco registrados no mesmo período do ano anterior. No Natal de 2006 foram seis homicídios e este ano quatro.
Em 2006 a DHPP registrou 283 crimes. Mas o número de mortes violentas ainda é maior, já que nas estatísticas da especializada não estão incluídos os crimes onde fica comprovado o latrocínio (roubo seguido de morte), investigado pelos Ciscs ou pelas delegacias de Roubos e Furtos, que deve superar 30 casos.
No dia 1º, foi morto no bairro Mappim, Rodrigo El Hage Corrêa, 19. O crime ocorreu por volta das 19 horas, quando dois homens ocupando uma moto passaram a perseguí-lo. Rodrigo ainda tentou escapar, correndo para uma residência próxima mas mesmo assim o passageiro da moto desceu e fez os disparos que o atingiram na cabeça, matando-o na hora.
Na madrugada do dia 31, também em Várzea Grande, Rogério Jorge de Moraes, 21, foi morto com uma facada no abdome. Segundo informações da Polícia, ele estava participando de uma festa e discutiu com dois homens. Na saída foi abordado por eles e estaqueado. Nos dois crimes os autores não foram presos.
Comentários