Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Janeiro de 2008 às 19:06
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) "bateu o pé" nesta quarta ao adiantar que, apesar das resistências, não recua e vai mesmo empossar Luiz Soares na secretaria de Saúde. A posse deve ocorrer no dia 13 ou 14 deste mês. O Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT) começou uma campanha de oposição. A entidade vem se unindo a outras - leia mais aqui. Para o prefeito, que comprou a briga, hoje Soares é o mais preparado para ocupar a secretaria. O tucano teceu rasgados elogios ao futuro integrante do staff. "Ele (Luiz Soares) conhece a Saúde de Cuiabá, tem compromisso com seus companheiros, é honesto, trabalhador, madrugador e zeloso para com o patrimônio público". A data da posse ainda não foi marcada oficialmente.

Santos argumenta que os médicos não têm motivos plausíveis para se posicionarem contra a ida de Soares para a Saúde. "Ele (Soares) já ocupou esse mesmo cargo por quatro anos e se mostrou competente". O prefeito conta que o ex-deputado e militante do PSDB foi o único secretário que antes de ser empossado no cargo solicitou que fosse elaborado um contrato de gestão, com definição de projetos e metas a serem desenvolvidos.

Conforme Santos, o novo secretário se propôs a cumprir sete compromissos durante o seu último ano de mandato, entre elas a de aumentar de 35 para 58 o número de equipes do Programa de Saúde da Família, a construção do pronto socorro infantil e de uma policlínica no bairro Pedra 90. Fará parte do contrato de gestão projetos de conclusão do programa do governo federal, o Qualisus. Conta que com essa parceria serão reformados e equipados o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e ainda as três primeiras policlínicas construídas no município. Outras metas estabelecidas são a ampliação do número de farmácias populares, a reestruturação da Central de Regulação e a revitalização da saúde mental.

Sobre a saída do secretário Guilherme Maluf da pasta, o prefeito não quis pagar com a mesma moeda, já que Maluf fez algumas críticas a sua gestão - leia mais aqui. "O Guilherme está saindo por que ele quis. Ele (Maluf) foi muito importante para a Saúde de Cuiabá, pois em sua gestão implantou a primeira farmácia popular e ainda acabou com a burocracia do Qualisus", enfatizou.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192198/visualizar/