Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Janeiro de 2008 às 16:21
Por: Hermano Freitas/Direto de São

    Imprimir


O zelador Dirceu Pereira, 46 anos, que ajudou a resgatar um gato que passou o réveillon trancado do lado de fora de uma janela do 15° andar de um prédio em Higienópolis, região central de São Paulo, afirma que o síndico do condomínio só cedeu à idéia de arrombar o apartamento em que estava o animal quando o zelador e a ONG Felinos do Brasil, que acompanhava o caso, falaram em chamar a polícia. Funcionários do prédio informaram que o síndico não deseja mais se pronunciar sobre o caso.

"Ele dizia que isso (arrombar o apartamento) era invasão e que precisava esperar que os donos voltassem", explica Pereira. De acordo com ele, o síndico não conseguia localizar por telefone os moradores do apartamento em que o gato estava preso. Apesar disso, não foi necessário chamar a polícia e o animal foi resgatado com vida.

O gato ficou cerca de dois dias entre a janela e uma grade de proteção, esquecido pelos donos, que passaram o réveillon no Rio de Janeiro. Segundo vizinhos, o animal emitia um miado fraco e aparentava desidratação. O zelador acredita que a pressa foi o fator determinante para o descuido. "Na euforia de sair para a viagem, alguém deve ter fechado correndo a janela e nem viu o bichano lá."

Quando foi encontrado, o gato estava inerte, provavelmente dormindo de cansaço, segundo o zelador. "Eu ouvia desde o dia 31 do meu apartamento o gato miando sem parar, mas só consegui descobrir em que prédio era ontem de manhã", conta Pereira.

Ele afirma que só pensou em salvar uma vida quando decidiu acionar o prédio em que estava o gato, vizinho do condomínio em que ele trabalha, na rua Alagoas. Apesar disso gosta de animais e cria um casal de gatos encontrado na rua, que estão "castrados, vacinados e identificados na coleira", além de uma cadela.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192222/visualizar/