Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Janeiro de 2008 às 17:47

    Imprimir


Cartum, 1 jan (EFE).- O Ministério de Assuntos Exteriores sudanês expressou hoje "grande pesar" pela morte do diplomata americano John Michael Granfield como conseqüência de disparos efetuados por um grupo de homens armados em Cartum.

O porta-voz oficial do ministério, Ali al-Sadek, assegurou hoje à agência oficial sudanesa "Sunna" que as investigações não serão concluídas até que os culpados sejam detidos e entregues à Justiça.

Sadek insistiu ainda que o Governo sudanês continuará se esforçando para garantir segurança e proteção a todos os diplomatas que estão no Sudão, assim como aos trabalhadores da ONU e de ONGs.

Também comentou que o Ministério de Exteriores tinha apresentado seus pêsames à família do morto, assim como ao Governo e ao povo americanos.

A agência de notícias sudanesa informou que a Embaixada dos EUA em Cartum tinha começado uma investigação junto às forças do país africano para esclarecer o ocorrido.

Granfield e o motorista do carro no qual viajava, um cidadão sudanês identificado como Abdel-Rahman Abbas, morreram hoje após terem sido atingidos por tiros disparados por desconhecidos a partir de um veículo em um bairro de Cartum, segundo fontes policiais.

O atentado ocorreu quando Granfield, de 33 anos, saía com seu veículo oficial da Embaixada britânica, após participar das comemorações de Ano Novo junto a outros representantes estrangeiros em Cartum.

Granfield trabalhava para o programa de ajuda internacional dos Estados Unidos (Usaid).




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192255/visualizar/