Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 31 de Dezembro de 2007 às 18:01

    Imprimir


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 31, que está com uma visão "muito otimista" com relação a 2008, ano em que, segundo ele, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começarão a gerar emprego. "Nós achamos que muitos investimentos estão para acontecer agora, sobretudo as obras do PAC", afirmou, em seu programa de rádio Café com o Presidente. A previsão é de que as obras do programa recebam R$ 13 bilhões no próximo ano, gerando mais de 2 milhões de empregos.

"Entre fevereiro, março e abril, quase todas as obras vão começar a gerar emprego, ou seja, vão começar a produzir alguns efeitos que nós queremos, para melhorar a vida do povo, para gerar emprego e gerar distribuição de renda", completou.

Lula disse acreditar que 2007 foi um dos melhores anos dos últimos tempos no Brasil e que está "satisfeito" com as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo.

"Primeiro, o povo brasileiro está acreditando cada vez mais que o Brasil é um país que encontrou o seu caminho. Segundo, a economia está indo bem. Os salários estão crescendo, o emprego está crescendo. E é tudo que as pessoas desejam: tranqüilidade para viver com muita dignidade."

O presidente ressaltou também a diminuição no índice de desmatamento do País, e afirmou que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vai mapear as cidades com maior ocorrência para convocar os prefeitos.

Além disso, ele disse que "o Brasil hoje é o país que tem maior conhecimento tecnológico na área de biocombustíveis, seja o etanol ou seja o biodiesel", e lembrou que entra em vigor nesta terça a mistura obrigatória de 2% de biodiesel no óleo diesel.

Apesar de estar satisfeito, Lula afirmou que o governo precisa trabalhar mais para recuperar os anos em o País não cresceu. "Eu estou feliz, estou satisfeito com as coisas que estão acontecendo, sabendo que a gente não pode achar que está tudo bem, ou seja, nós temos é que fazer mais, temos que trabalhar mais, temos que ter muito mais garra, ter muito mais otimismo para que a gente possa garantir que o Brasil vai ter um longo ciclo de crescimento para recuperar as duas décadas e meia que nós não crescemos", ressaltou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192275/visualizar/