Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 31 de Dezembro de 2007 às 14:41

    Imprimir


O Centro de Capacitação e Desenvolvimento e Pesquisa da Polícia Militar de Mato Grosso realizou no ano de 2007, um total de 913 ações educacionais para a tropa, na busca continua de aperfeiçoamento para os membros da Instituição. Mais de mil policiais participaram das aulas em 2007.

Na prática, os cursos representam o aprimoramento de conhecimentos nas áreas de psicologia, legislação e técnicas de abordagem. A qualificação é refletida nas ações diárias realizadas pelos 6,2 mil policiais que integram a Instituição.

Foram realizados cursos de formação e aperfeiçoamento de oficiais, superior de polícia, curso de local de crime, análise criminal, identificação em veículos e documentos, de inteligência, capacitação continuada em policiamento ostensivo, promotor de Polícia Comunitária, Força Tática (nas cidades de Sinop e Rondonópolis), além de capacitações na área ambiental. Um total ainda de 35 cinco oficiais da PM participaram ainda do curso de especialização em Segurança Pública, sediado pela primeira vez em Mato Grosso graças a um acordo de cooperação entre Unemat e Polícia Militar.

Na primeira quinzena do mês de dezembro, um total de 27 oficiais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de delegados da Polícia Judiciária Civil e um inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do curso promovido pelo CCDP sobre “Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi” que teve duração de 50 horas/aula. O criador do método, o coronel da reserva da PM de São Paulo, Nilson Giraldi, esteve em Cuiabá e vem ministrando as aulas.

Durante o treinamento, os alunos foram colocados diante de situações que simularam a realidade condicionado os reflexos e procedimentos dos policiais militares. Eles receberam ainda instruções quanto a metodologia a ser empregada em procedimentos de negociação com criminosos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192292/visualizar/