Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 29 de Dezembro de 2007 às 19:25

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, assinou neste sábado (29) uma lei que permitirá ampliar de forma temporária um programa de assistência médica infantil, após uma longa disputa com o Congresso governado por maioria democrata.

A legislação estende o programa que atende 6,6 milhões de crianças pobres até o fim de março de 2009. A decisão de uma nova renovação caberá ao novo presidente que for eleito nas urnas em novembro de 2008, assim como ao Congresso de turno.

Bush vetou em duas ocasiões projetos de lei mais ambiciosos que teriam permitido que o programa atendesse cerca de 10 milhões de crianças em famílias de renda baixa e média.

O presidente americano se opôs a estas iniciativas, apesar de contarem com apoio bipartidário. O motivo, segundo Bush, é que os projetos anteriores eram caros demais e fariam com que mais crianças fossem atendidas pelo sistema governamental, em vez de por planos de saúde particulares.

O líder prometeu nesse sábado, durante seu discurso radiofônico semanal, que defenderá a contenção de despesas e a redução dos impostos durante seu último ano de governo.

"Meu propósito para o novo ano é este: trabalhar com o Congresso para permitir que nossa economia continue crescendo, manter os impostos baixos e garantir que o dinheiro que o senhor envia a Washington ou seja gasto prudentemente ou não seja gasto", disse o chefe de Estado americano.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192408/visualizar/