Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 29 de Dezembro de 2007 às 14:25
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Um assaltante que começou a usar droga aos nove anos, condenado a seis anos de prisão em regime fechado por crime de roubo, agora pode ser condenado a até 15 anos de reclusão em crime de tráfico de droga. Nilton Correia Vanacho, 27 anos, liderava uma “boca” de drogas dentro da Penitenciária de Pascoal Ramos.

Na sexta-feira pela manhã, agentes prisionais desconfiaram da grande movimentação do Raio-3, e resolveram agilizar uma revista de emergência na parte da tarde com apoio da Polícia Militar.

Todos os presos do Raio-3 foram retirados e colocados no pátio de banho de sol para que a revista fosse mais rápido e sem risco, mas os agentes e os militares nada encontraram nas celas do raio.

Na volta, no entanto, os policiais desconfiaram do nervosismo de Nilton, que na saída do raio estava sem nada, mas que na volta trazia na mão um embrulho com material para fazer cigarro de palha, os famosos “porroncas”.

Só que, dentro do embrulho, segundo a polçícia, os agentes não encontraram apenas tabaco, mas sim 37 papelotes de pasta base de cocaína. Nilton, que “morava no cubículo 5 do Raio-3, foi retirado e transferido para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul), no Coxipó.

Nilton foi autuado em flagrante em crime de tráfico de droga pelo delegado André Gonçalves.

Nilton, que havia sido preso em crime de roubo em Várzea Grande em março desde ano, quando foi condenado a seis anos de reclusçao, alegou que não era o dono da droga, afirmando que não sabia que dentro do embrulho que ele encontrou no piso do banho de sol, além do tabaco, continha pasta base de cocaína.

”Sou viciado desde os nove anos, mas eu não sabia que no embrulho havia droga. Peguei pensando que era apenas cigarro de palha. Essa droga não é minha e eu não peguei com ninguém, declarou Nilton em depoimento à polícia.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192426/visualizar/