Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Dezembro de 2007 às 18:24

    Imprimir


CARACAS, 28 dez 2007 (AFP) - A missão de resgate dos três reféns que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) vão libertar teve início nesta sexta-feira com a partida, da Venezuela, de uma frente avançada de dois helicópteros, rumo à cidade colombiana de Villavicencio, 95 km ao leste de Bogotá, mostraram imagens de TV.

Nos helicópteros russos, identificados com o símbolo da Cruz Vermelha Internacional, viajam delegados desse organismo humanitário. Os demais afiançadores internacionais partirão depois para Villavicencio, em uma segunda fase da "Operação Emmanuel", assim chamada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez.

O objetivo da operação é recuperar Clara Rojas, de 44 anos, seqüestrada em 2002; seu filho Emmanuel, de 3, nascido em cativeiro; e a ex-congressista Consuelo González, de 57, em cativeiro desde 2001, que serão entregues pelas Farc como um gesto de "desagravo" a Chávez pelo fim inesperado de seu papel de mediador na troca humanitária, por parte do governo colombiano.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192497/visualizar/