Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 17:55
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


Olhar Direto
Monomotor é alvo de disputa judicial
Monomotor é alvo de disputa judicial
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso instaurou um inquérito para apurar uma denúncia de apropriação indébita da aeronave Pilatus, prefixo PP-BER, de propriedade do Grupo Dias, controlada pelo empresário Filadelfo dos Reis Dias, acusado, neste caso, de lesar financeiramente empresas das quais é sócio.

 
 
O empresário Filadelfo Dias relatou à autoridade policial que o Marcelo Percário, nomeado fiel depositário do avião pelo juízo da Sétima Vara Cível de São Paulo, teria retirado a aeronave do hangar do Grupo Dias, localizado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e decolou com o monomotor, cujo destino é desconhecido.

 
 
Filadelfo declarou ainda que celebrou um contrato com a empresa Tinto Holding Ltda, referente a aquisição da aeronave. O empresário justifica que em decorrência de questões de natureza civil, a empresa ingressou com ação na, com pedido de busca e apreensão. 

 
 
A apreensão do monomotor aconteceu no último dia 13 de maio e foi acompanhada por um dos advogados da Tinto Holding Ltda., e por um oficial de Justiça de Várzea Grande. 

 
 
A busca e apreensão iniciou às 15h terminou por volta das 19h15 daquela noite, no hangar da Tecelagem Avenida, para onde o avião foi levado, segundo auto de busca e apreensão assinado pelo oficial de Justiça João Lara de Souza.

 
 
O documento frisa que o fiel depositário não pode fazer uso do monomotor, até nova decisão o Juízo da Sétima Vara Cível de São Paulo. Além disso, a decisão do mesmo Juízo determina que a aeronave deveria permanecer no mesmo hangar em que for apreendida, no caso o hangar do Grupo Dias.

 
 
Segundo o relato de Filadelfo à autoridade policial, o avião teria decolado do Aeroporto Marechal Rondon e possui destino incerto, descumprindo a ordem judicial. 
 
 
Diante da denúncia, o delegado Fábio Silveira abriu um inquérito policial tendo como vítima o Grupo Dias e a empresa Tinto Holding Ltda, e como suspeito o piloto Marcelo Percário. A portaria de instauração do procedimento investigativo foi lavrada no dia 16 de maio de 2013.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19254/visualizar/