Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Dezembro de 2007 às 09:42

    Imprimir


A operação de demolição do prédio que afundou cerca de um metro em Jaboatão dos Guararapes (PE) segue desde sexta-feira (21) e deve se estender até janeiro de 2008. Os moradores têm até sábado (29) para concluir a retirada de seus pertences. Já os moradores dos outros três blocos que formam o conjunto devem começar a organizar sua mudança.

Rejane Lucena, diretora geral da Defesa Civil, disse que os esforços da operação realizada nesta sexta-feira (28) estão voltados à retirada dos bens dos moradores do Bloco B, que foi o mais afetado pelo afundamento.

Entre os 16 apartamentos, oito já foram demolidos e seus moradores conseguiram resgatar parte de seus pertences. Dos outros oito que ainda estão sob análise técnica, quatro apartamentos foram esvaziados até quinta-feira (27) e a operação continua para outros quatro, que contam com a ajuda de um elevador hidráulico.

Ainda segundo Rejane, uma comissão deve se reunir no dia 2 de janeiro para discutir o que já foi realizado e analisar as condições do prédio para definir se haverá ou não a demolição completa da construção – até o momento, apenas a parte frontal do Bloco B foi inteiramente demolida.

Afundamento

Na madrugada de quinta-feira (20), os moradores do prédio residencial em Jaboatão dos Guararapes ouviram estalos e chamaram os bombeiros. A parte de trás do edifício afundou cerca de um metro e as janelas do térreo ficaram quase encostadas no chão. Ninguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município desocuparam o edifício e uma comissão de engenheiros que vistoriou o prédio decidiu pela destruição da construção.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192568/visualizar/