Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 28 de Dezembro de 2007 às 08:45

    Imprimir


Redução dos furtos a pessoa e a estabelecimentos comerciais e forte repressão ao tráfico de entorpecentes na região. Esses são alguns dos destaques do balanço anual que o 18º Comando de Policiamento de Área (CPA), sediado em Diamantino, fez de 2007. Sob o comando do major Ademar Corrêa da Costa, o CPA diamantinense seguiu à risca as diretrizes e orientações da PM, notadamente do coronel Rodrigues, comandante do CR 7 (este, sediado em Tangará da Serra).

O policiamento ostensivo, por exemplo, foi intensificado em toda a área de circunscrição do CPA. O objetivo foi o de inibir a prática de ações criminosas, além de dar maior sensação de segurança aos moradores não só de Diamantino, mas das demais cidades.

As ações resultaram em uma relevante diminuição no número de ocorrências, em comparação com o ano passado. Os furtos a pessoa, por exemplo, diminuíram 22,5%, enquanto os a estabelecimento comercial foram reduzidos em 63% neste ano, em comparação com 2006.

A repressão ao tráfico de entorpecentes foi outra grande preocupação do comando do 18º CPA durante 2007. Para tanto foram desenvolvidas, pelo Serviço Reservado, ações que culminaram na apreensão de grande quantidade de drogas, como maconha, pasta-base, cocaína e outros.

Interação com a sociedade

Outra situação que chamou a atenção durante todo o ano foi a interação entre a Polícia Militar e a sociedade. “Através do telefone 190, informações foram repassadas, o que subsidiou as ações da PM, fazendo com que houvesse um expressivo aumento de 450% na quantidade de apreensão de entorpecentes e de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas”, completou o major Corrêa.




Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192580/visualizar/