Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 27 de Dezembro de 2007 às 19:25

    Imprimir


O corpo de Aloísio Lorscheider foi enterrado por volta de 19h desta quinta-feira (27) no cemitério do Convento São Boaventura, no município de Imigrante (RS). O velório aconteceu durante todo o dia na Igreja Matriz de Daltro Filho e foi aberto ao público.

Antes do enterro, o bispo de Cachoeira do Sul, dom Irineu Wilges, celebrou uma missa que reuniu centenas de pessoas. A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), o deputado Ciro Gomes (PSB) e o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB), chegaram à igreja por volta de 17h30 para acompanhar a missa e o sepultamento.

Na quarta-feira (26), depois da missa celebrada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, o corpo foi levado em um veículo funerário da Catedral Metropolitana para o Convento das Irmãs Clarissas. É uma tradição franciscana passar pelo local antes do sepultamento. Em seguida, o corpo foi levado para a cidade de Imigrante.

Dom Aloísio morreu no último domingo (23), aos 83 anos, após falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado em 28 de novembro e transferido, no dia 11 de dezembro, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Ele foi bispo de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; arcebispo de Fortaleza e de Aparecida, onde trabalhou até março de 2004. Ele foi secretário-geral e presidente da CNBB, presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e da Cáritas Internacional, e um dos presidentes da III Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Puebla, no ano de 1979.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192613/visualizar/