Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 15:23
Por: Renan Rodrigues

    Imprimir


A tabela informa que o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-PR, em Macaé. Porém, nas Laranjeiras, o torneio nacional ainda não é assunto e o foco segue totalmente voltado à Libertadores. Após o empate sem gols contra o Olímpia na última quarta, o Tricolor poupará seus titulares na rodada inaugural do fim de semana e aposta no desempenho como visitante para avançar às semifinais no Paraguai.

 
 
A concentração é tamanha no torneio internacional que o técnico Abel Braga nem citou a estreia no Brasileiro na coletiva de imprensa após o jogo contra o Olímpia. Um dia antes da partida contra os paraguaios, ao ser questionado sobre o tema, pediu desculpas aos jornalistas e também deu uma resposta breve sobre o tema. Tudo para que o time das Laranjeiras mantenha o fogo na competição que é vista como mais importante no semestre.

 
 
"O Campeonato Brasileiro é uma competição muito dura, mas peço desculpas. O momento é a Libertadores, não quero falar muito sobre isso agora", resumiu o treinador do Flu na última terça-feira.

 
 
Apesar de lamentar o domínio sem gols, o técnico Abel Braga aposta na boa campanha como visitante do Fluminense, que precisa de uma vitória ou empate com gols para se classificar. Nos quatro jogos que realizou fora de casa na Libertadores, o time carioca venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra. Marcou gols em três oportunidades, o que será fundamental para conquistar a vaga na próxima fase.

 
 
"Seria muito melhor se tivéssemos feito o gol, pela intensidade que colocamos, que atacamos. A outra equipe só teve intensidade para se defender. Jogamos para vencer, pela postura, pelos jogadores que começamos a partida. Lamentamos não ter vencido, mas não sofrer gols foi importante", disse Abel.

 
 
Se o Fluminense vai bem fora de casa, o Olímpia também tem bom retrospecto em seus domínios. A equipe de Assunção não perdeu nenhuma vez jogando no Defensores del Chaco nesta Libertadores. O estádio deve receber mais de 30 mil pessoas que apoiarão o tricampeão da competição.

 
 
No Brasileirão, o Fluminense deve entrar em campo no próximo domingo com Ricardo Berna, Wallace, Elivélton, Gum e Anderson (Fernando); Diguinho, Fábio Braga, Eduardo e Felipe; Rafael Sobis e Samuel. A equipe das Laranjeiras treinará no Rio de Janeiro na segunda-feira pela manhã e viajará para o Paraguai na parte da tarde, realizando uma atividade na véspera do confronto. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19271/visualizar/