Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 23:12

    Imprimir


Bogotá, 26 dez (EFE).- A delegação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Bogotá ofereceu à Colômbia, à Venezuela e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) seus "bons ofícios" na operação de entrega dos três reféns que o grupo guerrilheiro se propõe a libertar, disse hoje o porta-voz local da entidade, Yves Heller.

"Fizemos uma oferta de bons ofícios às Farc, ao Governo da Colômbia e ao Governo da Venezuela", informou à Agência Efe o porta-voz do CICV.

"Precisamos, em primeiro lugar, de todas as garantias de segurança de todas as partes", ou seja, dos Governos colombiano e venezuelano e das Farc, acrescentou.

"No momento, estamos falando com o Governo da Venezuela, para saber detalhes. Estamos em contato com o alto comissário para a Paz (da Colômbia, Luis Carlos Restrepo), e também com as Farc", acrescentou a fonte.

O porta-voz explicou que os responsáveis pela Cruz Vermelha colombiana estão estudando os "detalhes da operação" proposta hoje pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, e posteriormente aprovada pelo Executivo colombiano.

"Estamos em reunião para analisar a situação", disse Heller.

A iniciativa de Chávez prevê a entrada de aviões e helicópteros venezuelanos em território da Colômbia com emblemas da Cruz Vermelha colados.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192730/visualizar/