Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 19:33

    Imprimir


Bogotá, 26 dez (EFE).- O Governo colombiano aceitou a "fórmula" apresentada hoje pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para a libertação de três reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Além disso, como Chávez havia sugerido, o presidente Álvaro Uribe designou o alto comissário para a Paz, Luis Carlos Restrepo, como o representante do país na missão aérea humanitária que se encarregará de recolher os libertados pelas Farc.

A curta resposta colombiana foi lida a dezenas de jornalistas pelo ministro das Relações Exteriores, Fernando Araújo, na sede do Ministério da Defesa, em Bogotá.

Antes do anúncio, o presidente colombiano analisou a proposta de Chávez com Restrepo e o ministro do Interior e Justiça, Carlos Holguín.

Os três avaliaram a fundo o documento enviado nesta quarta-feira pelo governante venezuelano, no qual este pede que o Governo da Colômbia aceite os termos da operação para a soltura de três seqüestrados.

Uribe, que está em seu sítio, numa zona rural próxima à cidade de Montería, no noroeste do país, também consultou outros membros do seu gabinete, comandantes militares e assessores.

Na carta enviada ao colega colombiano, Chávez pede autorização para que aeronaves venezuelanas possam entrar na Colômbia para recolher os seqüestrados libertados pelas Farc.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192757/visualizar/