Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 26 de Dezembro de 2007 às 18:44

    Imprimir


A Capitania dos Portos começou nesta quarta-feira (26) o trabalho de vistoria das 16 balsas que estarão espalhadas na orla do Rio e em Niterói, na Região Metropolitana, para a realização da queima de fogos no Réveillon.

Segundo o capitão de mar e guerra da Capitania dos Portos, Wilson Filho, seis balsas já estão sendo analisadas e as outras dez estão com a vistoria agendada até o dia 30 de dezembro.

Nesse ano, o trabalho de vistoria começou mais tarde, porque a prefeitura teve dificuldades em contratar o serviço das balsas que transportarão os fogos de artifício. As embarcações pertencem a empresas de navegação, que fazem adaptações para o uso no Ano Novo. Copacabana terá oito balsas, enquanto três ficarão na Praia de Icaraí, em Niterói, três outras estarão no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, uma balsa ficará em Ramos, no subúrbio do Rio, e outra, na Ilha do Governador, também no subúrbio. Segundo a Capitania dos Portos, as balsas de Copacabana serão as últimas a ser vistoriadas.

A capitania informou ainda que, na noite do Réveillon, 300 militares estarão reforçando a segurança nos eventos nas praias do Rio, divididos em dois navios, 18 lanchas e cinco equipes em terra.

Samba é atração em vários palcos na cidade

A preparação dos shows na orla do Rio envolve operários para a montagem de palcos, torres de som e pistas de dança em diversos pontos da cidade: Flamengo, Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, Barra da Tijuca, Sepetiba e Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, Penha, Ramos e Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, e na Ilha de Paquetá. Os palcos serão animados por DJs e sambistas, das 20h às 3h.

Na praia de Ipanema, na altura do Posto Nove, o público dançará, ao som de DJs de música eletrônica, sobre um grande tablado. Já no Aterro do Flamengo, o cantor Emílio Santiago e a escola de samba São Clemente serão as atrações da virada. Na Penha, o cantor Gustavo Lins animará a noite, que também terá o samba da Imperatriz Leopoldinense. Diferentes grupos musicais, além da escola de samba Portela, estarão à frente das comemorações no palco da Barra da Tijuca, que ficará no Posto 2, na Praia do Pepê.

Festa em Copacabana

Além das balsas, dez transatlânticos receberam autorização da Capitania dos Portos para atracar na Praia de Copacabana, que, nesse Réveillon, terá apenas um grande palco, com oito lados e sem paredes, montado entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães. A festa terá o samba das escolas Beija-Flor, Mangueira, Grande Rio e Unidos da Tijuca, além do DJ Marlboro.

Entre o Leme e o Posto 6, estarão espalhadas 32 torres de som para sincronizar a contagem regressiva para o ano de 2008. A intenção é que o público faça a contagem. As balsas em Copacabana vão carregar 22 mil bombas com efeitos tridimensionais e temas como os Jogos Pan-Americanos e o Cristo Redentor.

Segundo a secretaria municipal de Turismo, a previsão é de que Copacabana receba 2 milhões de pessoas na última noite de 2007.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192768/visualizar/