Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 25 de Dezembro de 2007 às 19:30

    Imprimir


Berlim, 25 dez (EFE).- As autoridades alemãs registraram o terceiro caso de gripe aviária na região de Brandeburgo (leste) nos últimos dez dias, desta vez em uma fazenda familiar na pequena cidade de Blumenthal bei Heiligengrabe.

Um porta-voz veterinário informou hoje que o perigoso vírus H5N1 foi detectado em uma fazenda, cujas 15 galinhas foram sacrificadas, da mesma forma que as 31 de uma fazenda vizinha.

Ele acrescentou que foi decretada uma zona de quarentena em um raio de três quilômetros em torno da fazenda, assim como outra de dez quilômetros de segurança.

Enquanto na primeira zona existem pequenas fazendas familiares, algumas não declaradas oficialmente, no perímetro maior de observação há várias feitorias avícolas com até 150 mil animais que estão sendo verificados minuciosamente.

As autoridades germânicas esperam tomar as medidas definitivas a esse respeito na quarta-feira, quando serão encerrados os testes nas fazendas industriais avícolas.

Nos últimos dez dias, foram sacrificadas as 30 galinhas de uma fazenda particular na cidade de Altbensdorf, que haviam sido contaminadas com o vírus H5N1, da mesma forma que as 11 aves de outra fazenda particular do pequeno povoado de Altglobsow.

Estes são os primeiros casos de contágio de gripe aviária em aves domésticas registrados na região de Brandeburgo, nos arredores de Berlim, onde no ano passado foram detectados 21 casos da doença, todos eles em aves selvagens.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192892/visualizar/