Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 25 de Dezembro de 2007 às 19:00

    Imprimir


Katmandu, 25 dez (EFE).- Subiu para 15 o número de pessoas mortas na queda de uma ponte pênsil usada por peregrinos do Nepal para cruzar o rio Bheri, no oeste do país, informou à Agência Efe um oficial da Polícia.

Nibandha Budha, da delegacia do distrito ocidental de Surkhet, disse ainda que entre 400 e 500 pessoas que tentavam atravessar o curso d'água na hora do acidente estão "desaparecidas".

Segundo o oficial, 32 pessoas - 20 mulheres e 12 homens - foram levadas para hospitais próximos após serem resgatadas com vida do rio Bheri.

Budha acrescentou que entre 700 e 1.000 pessoas cruzavam a ponte quando, devido ao excesso de pesso, o piso cedeu, fazendo centenas delas caírem de uma altura de 30 metros.

A tragédia aconteceu no começo da tarde (hora local), durante o terceiro e último dia do festival religioso Dhanya Purnima.

Por causa do evento, centenas de peregrinos tentavam chegar até o templo de Dahachaur, localidade que, pela ponte de madeira - sustentada por cabos de aço -, é ligada à vizinha Madhapura.

O agente policial Tej Bakhadur Thapa, que visitou o local do acidente, disse que o rio, além de muito caudaloso, tem uma correnteza forte e desemboca num lago.

Segundo Thapa, a maioria das pessoas que se salvaram é de homens que conseguiram nadar até as margens do Bheri. Por isso, teme-se que muitas das vítimas sejam mulheres e crianças.

Segundo a agência "Nepalnews", 150 pessoas conseguiram nadar e sair das águas do rio. Outras 40 teriam sido resgatadas pelas equipes de salvamento.

A agência informou ainda que oito dos mortos eram crianças.

Quase 300 soldados e policiais, ajudados por aldeões, membros da Cruz Vermelha e um helicóptero, foram enviados à região para participar dos trabalhos de resgate, que se complicaram com a chegada da noite.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192894/visualizar/