Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Dezembro de 2007 às 19:30

    Imprimir


Bogotá, 24 dez (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, enviou hoje uma saudação de Natal aos seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e manifestou sua esperança de que sejam libertados em breve.

Durante uma visita a um batalhão militar na Sierra Nevada, em Santa Marta (norte da Colômbia), o presidente indicou que os colombianos esperam que o Governo "siga firme na luta" contra esse tipo de crime

Uribe extendeu sua saudação às famílias dos seqüestrados pela guerrilha das Farc.

"Neste Natal, envio minha saudação às famílias dos 750 seqüestrados pelas Farc nos últimos 10 anos que permanecem desaparecidos", disse o líder.

Uribe disse acreditar que o grupo guerrilheiro cumprirá a promessa de libertar a ex-candidata à Vice-Presidência da Colômbia Clara Rojas, seu filho Emmanuel e a ex-congressista Consuelo González.

"Que essa libertação traga o menino Emmanuel, concebido no ventre de sua mãe seqüestrada. Emmanuel, que nasceu seqüestrado. Emmanuel, que continua seqüestrado", disse.

Em seu discurso perante os militares, Uribe assegurou que o número de assassinatos, seqüestros e massacres diminuiu em 2007, no qual, disse ele, "os grupos terroristas não conseguiram tomar um só município".

Uribe revelou que a polícia teve 447 mortos e 1.760 feridos, dos quais 658 por minas antipessoais.

O presidente reiterou que o compromisso de seu Governo é fazer com que "as novas gerações de colombianos possam viver felizes, em um país sem terrorismo".

"Um país com prosperidade econômica (...), um país capaz de superar a pobreza e capaz de construir a eqüidade", afirmou.

Ele destacou ainda a missão das Forças Armadas, cujos soldados passarão as festas de fim de ano afastados de suas famílias.

"Enquanto os colombianos civis, em sua grande maioria, estão hoje reunidos com suas famílias, os soldados e policiais da Pátria estão afastados de suas famílias, para dar tranqüilidade a todos nós", afirmou.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192934/visualizar/