Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 23 de Dezembro de 2007 às 22:22

    Imprimir


LA PAZ, 23 dez 2007 (AFP) - A viúva do ex-presidente da França François Mitterrand, presidente da Fundação France Libertés, defendeu a gestão do presidente da Bolívia, Evo Morales, e advertiu que a democracia nesse país "corre um risco mortal", em artigo publicado neste domingo no jornal La Razón de La Paz.

A ex-primeira-dama francesa Danielle Mitterrand conclamou os dirigentes europeus e os intelectuais a defenderem o estado de direito "em todas as partes onde for ameaçado", como está acontecendo na Bolívia.

Vamos esperar que Evo Morales corra o mesmo destino de Salvador Allende para chorar sobre o túmulo da democracia boliviana? perguntou.

Danielle Mitterrand defendeu o presidente e seu governo, "que foram amplamente eleitos por mais de 50% dos votos", assim como a necessidade de uma nova constituição impulsionada pelo chefe de Estado, em meio à resistência da oposição.

Em pronunciamento para centenas de mineiros no sábado, no departamento de Potos¬, o presidente Evo Morales havia afirmando que "se tentarem me derrubar, terão que me retirar morto da Bolívia".

O presidente acusou a "direita, os conservadores, os neoliberais subservientes ao imperialismo americano de bater às portas das forças armadas" para derrubá-lo. O discurso foi transmitido pela rede estatal Patria Nueva.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192982/visualizar/