Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 23 de Dezembro de 2007 às 13:00

    Imprimir


A população vai pagar apenas R$ 1,00 na passagem de ônibus em Cuiabá, nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2008. Essa é mais uma edição da Tarifa Social em que a população paga metade do preço para visitar familiares, parentes e amigos, ir ao cinema, shopping ou qualquer outra atividade de lazer.

Desde que a Tarifa Social foi instituída, em 7 de junho, a demanda de usuários que tem feito uso desse beneficio nos feriados tem aumentado. Nos feriados de 2, 15 e 20 de novembro, cerca de 400 mil pessoas circularam pelo transporte coletivo da Capital, sendo que 60% deles pagaram apenas R$ 1,00. Antes do benefício, a média de passageiros não ultrapassava 30 mil. “O custo menor gera economia para o trabalhador e garante a diversão da família", explica o secretario Oscar Soares Martins, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU).

A Iniciativa é inédita no Brasil, já que em outras capitais, como em Natal (RN), por exemplo, o projeto vale apenas para feriados nacionais ou apenas em um domingo do mês. Em Cuiabá, a Tarifa Social vale para todos os feriados nacionais, estaduais e municipais. Num primeiro momento, o valor será apenas para os usuários que pagam em dinheiro, mas deve ser ampliado também para os que utilizam Cartão Transporte (CT).

Investimentos – Tarifa Social, renovação da frota, passe livre, reforma de terminais, monitoramento da frota via GPS, novos abrigos, sinalizações semafórica (37 novos conjuntos em 62 cruzamentos do eixo central da cidade) e horizontal fazem parte das medidas que estão sendo implantadas em Cuiabá desde o início da atual administração. O objetivo é modernizar o transporte coletivo.

A prefeitura também entregou o terminal do Osmar Cabral e está fazendo a reforma dos terminais do CPA I e II, além de uma renovação da frota de microônibus, das vans do Buscar e a implantação de 400 novos abrigos, o objetivo é chegar até o final de 2008 com 90% deles cobertos.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193019/visualizar/