Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 22 de Dezembro de 2007 às 19:11

    Imprimir


O drama de Ana Maria da Silva, 40 anos, moradora do bairro 1º Março, na Grande Morada da Serra, na periferia da Capital, não é diferente. Embora seja acusada pelo filho de também usar droga, ela, mesmo assim, teve coragem de denunciá-lo à polícia. Rafael da Silva Aquino, o “Rafinha” - apelido que ganhou na carceragem -, 20 anos, que começou usando maconha e agora usa basta base, também é violento quando não tem dinheiro para comprar droga.

Cansada das ameaças do filho quando queria dinheiro para comprar droga, principalmente quando bebia antes, dona Ana Maria resolveu acionar a Polícia Militar. Rafael foi preso e transferido para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Norte), no bairro Planalto.

Ana Maria foi junto. Ela ratificou as acusações contra o filho. Rafael, que antes imaginava que a mãe não tinha coragem, acabou surpreendido e autuado em crime de ameaças dentro da Lei Maria da Penha.

A mãe contou à polícia, que o filho é usuário de droga e álcool. Como não trabalha, e por consequência nunca tem dinheiro, o filho exige que a mãe arrume para ele para comprar droga.

Como a mãe também é pobre e se vira como pode para sobreviver, dona Ana Maria resolveu colocar um ponto final na sequência de ameaças de morte que vinha sofrendo do filho.

Preso, Rafael também abriu a boca. Contou para a polícia e para a reportagem do Jornal Folha do Estado, que mãe também era alcoólatra e viciada em droga. Rafael chegou a afirmar que a mãe o viciou, pois quando ele nasceu ela já usava droga. “Ela usava, eu sempre vi e apreendi. Por isso eu afirmar que aprendi a usar droga com ela. Foi ela que me viciou. Só que agora ela mandou me prender. Era ela quem deveria estar presa”, reagiu Rafael.

A reportagem tentou conversar com Ana Maria na rua 01 do bairro 1º de Março, mas não conseguiu. Uma moradora da mesma rua, que pediu para não ser identifica, disse que conhecia a família. Sabia que Ana Maria usava bebidas alcoólicas, mas desconhecia o uso de droga.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193074/visualizar/