Termina dia 28 o recadastramento para aposentados e pensionistas do Estado
Quase trinta anos depois o governo federal quer saber onde estão aposentados e pensionistas como a dona Marcina, que passaram a receber o benefício em 1978, após a divisão do Estado. A lista tem 1.238 nomes. Todos precisam fazer o recadastramento, que só é realizado na capital de Mato Grosso e dos outros estados do país.
Os custos são divididos entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a União, mas o governo federal assumiu 76% da folha de pagamento.
O ministério da fazenda estima que 40% desses aposentados e pensionistas estão em Mato Grosso, outros 40% no Mato Grosso do Sul e 20% em outros estados. Quem não comparecer no Ministério da Fazenda para fazer o recadastramento até o dia 28 de dezembro, quando termina o prazo, pode ter o pagamento suspenso ou bloqueado. Entre os 1.238 convocados, apenas 372 compareceram até agora.
Mas segundo o sindicato dos servidores públicos do Estado, alguns critérios exigidos pelo governo estão dificultando o recadastramento. A obrigatoriedade de fazer o recadastramento somente em Cuiabá é um dos maiores problemas enfrentados por quem mora no interior.
Comentários