Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 19:54

    Imprimir


O prédio que afundou cerca de um metro em Jaboatão dos Guararapes (PE) deve começar a ser demolido neste sábado (22). Os moradores não podem entrar para resgatar seus bens, devido ao risco de desabamento.

Os moradores do prédio ouviram estalos durante a madrugada de quinta-feira (20) e chamaram os bombeiros. A parte de trás do edifício afundou cerca de um metro e as janelas do térreo ficaram quase encostadas no chão. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Jaboatão cogitava iniciar a demolição nesta sexta-feira (21), mas a data foi modificada para que a empresa escolhida para o serviço possa reunir todo o maquinário necessário. "Além disso, se o trabalho começasse a ser feito nesta tarde, poderia anoitecer no meio do serviço, o que não é aconselhável", explica Fred Pinheiro, chefe da segurança de Jaboatão dos Guararapes.

A decisão pela destruição da construção foi tomada pela comissão de engenheiros que vistoriou o prédio. "Tudo está sendo feito para preservar os moradores. A demolição vai ser feita de maneira a salvar o máximo possível de coisas", afirma Rejane Lucena, diretora da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes.

Demolição

A demolição vai ser feita de cima para baixo, com o auxílio de escavadeiras. Somente após a conclusão dessa etapa é que a Defesa Civil vai organizar a busca de objetos dos moradores do bloco B.

As pessoas que vivem nos outros prédios do condomínio também estão na expectativa de entrar em seus apartamentos, para resgatar itens que não foram retirados na quinta, quando a entrada foi permitida.

O Corpo de Bombeiros mantém o isolamento da área e uma equipe no local justamente por conta do perigo. O conjunto foi construído pela Imobiliária Tropical, que já não existe mais. Em 1993, os apartamentos começaram a ser entregues aos moradores.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193189/visualizar/