Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 19:33

    Imprimir


Mesmo em luto, Daniel Tani, o astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) que perdeu a mãe na última quarta-feira (19), preferiu trabalhar normalmente na quinta. Seus colegas foram orientados a assumir suas funções se assim fosse seu desejo, mas Tani preferiu continuar trabalhando.

Rose Tani, de 90 anos, vivia em Chicago. Ela dirigia seu carro quando passou por baixo da cancela fechada de um cruzamento de linha férrea, para ultrapassar um ônibus escolar. O trem arrastou seu carro pelos trilhos e ela acabou falecendo no hospital.

Tani é o primeiro astronauta americano a perder um membro próximo da família enquanto estava no espaço, segundo a porta-voz da Nasa, Nicole Cloutier.

Se tudo tivesse ocorrido como planejado, Tani deveria ter voltado à Terra na mesma quarta-feira, com a tripulação do Atlantis. A missão e seu retorno, no entanto, foram adiados para janeiro, por causa de um problema no sensor de combustível da nave.

Tani foi informado do acidente por sua esposa e por um médico da Nasa durante uma videoconferência na noite de quarta. Na quinta, ele trabalhou normalmente na estação e realizou algumas experiências científicas. O irmão do astronauta, Richard Tani, disse que Daniel era muito ligado à mãe e que estava muito triste.

A Nasa garantiu que, se for seu desejo, Tani não precisará trabalhar nos próximos dias. Seus colegas a bordo, a americana Peggy Whitson e o russo Yuri Malenchenko, foram orientados a assumir suas funções quando ele quiser.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193194/visualizar/