Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 21 de Dezembro de 2007 às 18:41

    Imprimir


A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, afirmou nesta sexta-feira (21) que os tempos de crise aérea ficaram para trás. "Acho que a situação de caos acabou. O setor todo está se reformulando", disse ela, acrescentando que as companhias aéreas, a Infraero e a Anac estão buscando dar o melhor atendimento aos passageiros.

Com uma camisa azul escrita Anac, Solange Vieira circulou na tarde desta sexta-feira pelo Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital. "A gente deve ter um final de ano tranqüilo com muitos passageiros no aeroporto", disse ela. A Anac reforçou a fiscalização em aeroportos brasileiros.

Ela admitiu, entretanto, que o volume de atrasos registrado nesta sexta-feira, véspera do feriado prolongado, é alto, e justificou que as companhias aéreas estão se ajustando à malha aérea do final de ano. "A malha aérea está começando hoje e as companhias estão se adaptando. A gente acredita que, em uma semana, isso (atrasos) vai estar normalizado."

A presidente da Anac explicou que as companhias fazem na alta temporada, quando aumenta o volume de operações, uma reprogramação de vôos. "Ontem (quinta) detectaram problemas e eles (companhias) que estão ajustando."

Solange Vieira afirmou ainda ter sido informada que as empresas não farão overbooking (venda de acentos acima da capacidade da aeronave) no final deste ano. Também disse que a Anac negociou com a Gol, TAM e Ocean Air endosso de passagens aéreas em caso de problemas.

Balanço de vôos

Segundo a Infraero, das 205 partidas previstas para esta sexta-feira (21) no Aeroporto de Congonhas, 37 apresentaram atrasos de mais de uma hora e 27 foram cancelados, cerca de 13% do total. Já no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, na Grande São Paulo, dos 164 vôos previstos dez foram cancelados e 37 tiveram atraso de mais de uma hora, 22,6% do total.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/193206/visualizar/