Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 23 de Maio de 2013 às 08:23

    Imprimir


O vendedor Valdir Pereira, de 36 anos, foi preso por policiais militares acusado de se passar por funcionário público e exigir dinheiro com a promessa da pessoa ser beneficiada pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. 

Ele tinha acesso a documentos imobiliários e conseguia enganar as pessoas que, de boa-fé, acabavam pagando certa quantia. Ao procurar a Superintendente de Políticas Habitacionais de Várzea Grande para escolher a casa, a vítima descobria que tinha caído num golpe. 

A prisão ocorreu anteontem, por volta das 17 horas, após receber um cheque no valor de R$ 1 mil para “pagamentos de taxas”. A vítima procurou os policiais relatando que estava sendo pressionada pelo suspeito, ao qual estaria exigindo valores em dinheiro de outras vítimas em curto espaço de tempo. 

No momento em que uma das vítimas passou um cheque no valor de R$ 1 mil ao suspeito, os policiais que se fizeram presente no local marcado pela vítima. Preso por estelionato, o suspeito foi levado até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com o cheque que foi apreendido. 

A Superintendência de Políticas Habitacionais de Várzea Grande informou que não são cobradas taxas algumas para fazer a inscrição. Além disso, o programa faz uma série de exigências que são observadas no momento em que a pessoa é beneficiada. A Superintendência alertou as pessoas para que procure a Polícia em caso de alguma pessoa procurando para facilitar a aprovação do cadastro. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19323/visualizar/